4º Cejusc alcançou mais de 390 mil em acordos de processos relacionados a perdas financeiras com planos econômicos

Ao todo, foram analisados 205 processos relativos a expurgos inflacionários.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) promoveu, por meio do 4º Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), neste mês de setembro, uma pauta concentrada com 205 processos relacionados a expurgos inflacionários, que resultou em R$ 392.693,72 em acordos.

Os processos foram apontados pelos desembargadores relatores e as partes foram convidadas a participar da ação, onde foram apresentados os cálculos do acordo coletivo homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e firmado com as instituições financeiras. A partir dessas informações, os interessados puderam aderir voluntariamente ao acordo ou optar por esperar o julgamento do processo.

A pauta concentrada foi um esforço para solucionar, de forma consensual, as demandas de cidadãos que tiveram perdas com os planos econômicos. Nas sessões, as pessoas tiveram acesso ao valor a receber e puderam aderir voluntariamente ao acordo.

As sessões foram conduzidas pela equipe do 4º Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) e pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), sob a supervisão da desembargadora Janete Vargas Simões.

Vitória, 30 de setembro de 2019.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br