Presidente do TJES participa da posse do novo presidente do TRE-ES nesta quarta-feira (11/12)

Desembargador Sérgio Gama integrou a mesa de honra da solenidade que empossou o desembargador Samuel Meira Brasil como presidente e o desembargador Carlos Simões como vice-presidente e corregedor do TRE.

O desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, participou, nesta quarta-feira, da posse da nova mesa diretora do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES), para o biênio 2020/2021.

Em uma solenidade prestigiada por muitas autoridades estaduais e, inclusive, de outros estados, o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior assumiu o cargo de presidente do TRE-ES, em substituição ao desembargador Annibal de Rezende Lima, que presidiu o tribunal no biênio 2018/2019.

O desembargador Carlos Simões Fonseca, por sua vez, assumiu o cargo de vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, em substituição ao desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, presidente eleito do Tribunal de Justiça do Espírito Santo para o próximo biênio, e que toma posse nesta quinta-feira, 12/12, no salão pleno do TJES.

Em sua despedida do cargo, o desembargador Annibal de Rezende Lima destacou as dificuldades encontradas enquanto esteve à frente das eleições de 2018, enaltecendo as importantes contribuições de juízes e servidores para o êxito dos trabalhos eleitorais e para o sucesso de sua administração, desejando aos novos dirigentes “que sejam muito felizes no desempenho de suas funções”.

Convidado a proferir o discurso de saudação aos empossados, o juiz Fernando de Mattos destacou o currículo dos desembargadores Samuel Meira Brasil Júnior e Carlos Simões Fonseca, ressaltando, em suas breves palavras, que “o Tribunal Regional Eleitoral estará em excelentes mãos”, concluiu o magistrado, desejando muito sucesso aos empossados.

Ao assumir o cargo de presidente do TRE-ES, o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior falou sobre os desafios que deve enfrentar no biênio, principalmente com relação às eleições municipais, destacando também o impacto das novas tecnologias nas relações sociais, especialmente no âmbito eleitoral. Ao final, assegurou que o TRE estará à disposição da sociedade capixaba: “O Tribunal estará sempre à disposição para orientar todos, partidos, candidatos e eleitores, para que não haja nenhuma dúvida na aplicação da lei e para que tudo ocorra na maior urbanidade”, concluiu.

Vitória, 11 de dezembro de 2019

 

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br