O desembargador enfatizou a honra em ser indicado para saudar a nova mesa diretora.
O decano do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), desembargador Adalto Dias Tristão, desejou uma gestão profícua à mesa diretora eleita para o Biênio 2022-2023. O discurso foi proferido durante a cerimônia de posse, realizada na tarde desta quinta-feira (16), no Salão Pleno do Palácio da Justiça.
O desembargador enfatizou a honra em ser indicado para saudar a nova mesa diretora, composta pelos desembargadores Fabio Clem de Oliveira (presidente), Dair José Bregunce de Oliveira (vice-presidente), Carlos Simões Fonseca (corregedor-geral da Justiça) e Walace Pandolpho Kiffer (vice-corregedor), que após longa caminhada, chegam ao topo de suas carreiras e assumem a direção do Judiciário estadual.
“São todos Magistrados há longa data. E como se viu da leitura dos currículos, exerceram várias atividades, foram juízes em muitas comarcas e conhecem com profundidade o Judiciário estadual, a realidade de cada município e dos jurisdicionados”.
– Desembargador Adalto Dias Tristão
Em seu discurso, o decano também ressaltou que a nova mesa diretora vai, sem dúvida, “cumprir sua missão constitucional com serenidade, imparcialidade, segurança e eficiência. Com muito equilíbrio e serenidade, bom senso e, sobretudo, com muita sabedoria […] Já lembrava o Romancista francês Victor Hugo que ‘a prudência é a irmã mais velha da sabedoria’. É o que desejo para a nova Mesa Diretora. Muita prudência, coragem, transparência, fé, humildade e especialmente muita sabedoria”.
Confira a íntegra do discurso do desembargador Adalto Dias Tristão em: https://www.tjes.jus.br/wp-content/uploads/16dezembro2021-Discurso-Desembargador-Adalto.pdf
Vitória, 16 de dezembro de 2021
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br