Projeto Visita Monitorada recebe estudantes da rede pública estadual de Vila Velha

Estudantes da rede pública de Vila Velha posam para foto na sala de sessões do TJES.

O grupo foi composto por 36 estudantes do 3º ano do Ensino Médio, sob a orientação do professor de filosofia Sérgio Henrique de Souza.

Nessa quinta-feira (07), o Projeto Visita Monitorada do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) recebeu 36 estudantes do 3ª ano do Ensino Médio da escola pública estadual Professora Maura Abaurre, localizada em Vila Velha. Quem acompanhou o grupo na visita foi o professor de filosofia Sérgio Henrique de Souza.

Estudantes da rede pública de Vila Velha visitam o Centro de Memória do TJES.

Através do programa, organizado pela Assessoria de Cerimonial e Relações Públicas do TJES, alunas e alunos puderam conhecer o Centro de Memória, onde estão peças e documentos históricos, a Sala de Sessão onde acontecem os julgamentos, entre outros aspectos da estrutura e do funcionamento do Tribunal.

Além disso, a turma acompanhou a sessão de julgamento do Tribunal Pleno, com a presença de desembargadoras e desembargadores.

Alunos da rede pública de Vila Velha assistem sessão do Tribunal Pleno.

A estudante Victória contou como a visita foi uma experiência enriquecedora: “Sempre tive curiosidade de entrar aqui, porque é muito interessante saber como tudo acontece, principalmente para mim que desejo ser advogada e frequentar o TJES no meu dia a dia profissional.”

O professor contou que os estudantes estão aprendendo, em sala de aula, sobre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, por isso decidiu trazê-los, visto que entende a importância de visualizarem esses importantes conceitos na prática.

As visitas são realizadas sempre às quintas-feiras, em grupos de 20 a 60 alunos.

Profissionais da educação que tenham interesse podem fazer o agendamento por meio do e-mail visitamonitorada@tjes.jus.br.

 

Macrodesafio: Fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a Sociedade

 

Vitória, 08 de julho de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Thayná Bahia | tbsimoes@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo