TJES homenageia unidades judiciárias e profissionais de destaque com prêmio William Couto Gonçalves

O presidente do TJES, desembargador Fabio Clem discursa em evento no salão do Tribunal Pleno do TJES.

Solenidade de premiação foi realizada na manhã desta segunda-feira (12/12), no Salão Pleno do Tribunal de Justiça.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Fabio Clem de Oliveira, e a desembargadora Janete Vargas Simões, presidente do Grupo de Trabalho para planejamento, acompanhamento e cumprimento das Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entregaram, nesta segunda-feira (12/12), o prêmio “Mérito Judiciário William Couto Gonçalves, para integrantes do Poder Judiciário do Espírito Santo que se destacaram durante o ano de 2021.

Ao abrir a solenidade, que também foi transmitida ao vivo pelo canal do TJES no youtube, a desembargadora Janete Vargas Simões contou um pouco da história do prêmio, relacionando o número de unidades premiadas em cada edição.

A desembargadora Janete Vargas Simões fala em evento no TJES.

“Em 2017, foram 52 unidades premiadas, em 2018: 72, em 2019: 90, em 2020: 98, em 2021: 92 e, agora, em 2022, vocês fazem parte de um grupo de 97 unidades. Portanto, é um número significativo, principalmente sabendo de todas as dificuldades que todos nós do Poder Judiciário enfrentamos no nosso dia a dia”, destacou a magistrada, parabenizando as pessoas agraciadas com o prêmio e agradecendo a quem contribuiu com mais essa edição.

“Parabéns a todos vocês e que continuemos, em 2023, com o mesmo compromisso com o trabalho em equipe e o compartilhamento das boas práticas!”, concluiu a desembargadora Janete.

O representante da família do desembargador William Couto Gonçalves, Érico Figueiredo Gonçalves, filho do magistrado, agradeceu as homenagens e parabenizou as premiadas e os premiados.

Érico Figueiredo Gonçalves, filho do magistrado homenageado com o nome da premiação, Desembargador William Couto Gonçalves.

“Minha palavra inicial é de agradecimento, na pessoa do desembargador Fabio Clem de Oliveira, pela deferência. Em nome da família, venho aqui dizer mais uma vez, que nós familiares nos sentimos muito honrados, agradecidos por esta homenagem que o Tribunal de Justiça faz anualmente ao nome do meu pai, desembargador William Couto! Receba, presidente, o nosso abraço, a nossa alegria e a nossa satisfação de estar aqui mais um ano”, destacou.

O presidente do Tribunal de Justiça falou das dificuldades enfrentadas na sua gestão e do seu compromisso com as transformações que estão sendo realizadas na área de tecnologia, bem como parabenizou as pessoas premiadas nesta segunda-feira (12/12):

O presidente do TJES, desembargador Fabio Clem discursa em evento no salão do Tribunal Pleno do TJES.

“Parabenizo a todos os colegas magistrados e servidores que cumpriram essas metas e atingiram essa premiação. Vamos pra frente, caminhando juntos, seguindo juntos na busca desses objetivos que são comuns a todos nós! Muito obrigado!”, concluiu o desembargador Fabio Clem de Oliveira.

Também participaram da entrega do prêmio o desembargador Sérgio Ricardo de Souza, o vice-presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), Eliezer Mattos Scherrer Junior, o representante da OAB Vinicius Pinheiro de Sant’Anna, o secretário-geral do TJES, Marcelo Tavares de Albuquerque, a assessora de Planejamento Rita Almeida e o servidor do núcleo de estatística, Magno dos Santos Neto, bem como os juízes Marcelos Bressan e Felippe Morgado, entre outros magistrados e servidores integrantes do grupo de trabalho das Metas Nacionais fixadas pelo CNJ.

Autoridades diversas assistem as falas inaugurai da premiação Desembargador William Couto Gonçalves.

A premiação, que reconhece a produtividade e a boa gestão judicial, foi criada em 2017 para incentivar e reconhecer o trabalho diário e contínuo desenvolvido por integrantes do Poder Judiciário do estado. E também é uma homenagem in memoriam ao desembargador William Couto Gonçalves, que atuou no Tribunal de Justiça do Espírito Santo entre os anos de 2010 e 2015.

O Ato nº 558/2022, assinado pelo presidente do TJES, que contém a lista das unidades judiciárias, juízas, juízes, servidoras, servidores, estagiárias e estagiários que receberam o prêmio foi disponibilizada no Diário da Justiça no dia 05/12.

Confira a lista com os nomes das pessoas agraciadas em: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/images/vers%c3%a3o_FINAL_PREMIA%c3%87%c3%83O_MERITO_DES._WILLIAN_COUTO_GONCALVES_-_REF_2021_25-11-2022.pdf.

Macrodesafios:

  • Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas
  • Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Vitória, 12 de dezembro de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Maira Ferreira | mairaferreir@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo