Objetivo dos termos de cooperação técnica assinados esta semana no Palácio Renato de Mattos é acelerar a digitalização de processos nas comarcas.
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Fabio Clem de Oliveira assinou convênio com os municípios de Jaguaré e Rio Bananal para promover a digitalização dos processos físicos que tramitam em ambas as Comarcas.
Os termos de cooperação técnica, assinados no Palácio Renato de Mattos nesta terça-feira (13/12) com o município de Jaguaré, e nesta quarta-feira (14/12), com o município de Rio Bananal, tem como objetivo promover a digitalização dos processos físicos que tramitam em ambas as comarcas, bem como o cadastramento dos processos no sistema processo judicial eletrônico- Pje.
O prefeito de Jaguaré, Marcos Antônio Guerra Wandermurem, se colocou à disposição do Tribunal de Justiça, elogiando o trabalho desenvolvido pela atual administração do TJES.
A juíza diretora do foro de Jaguaré, Elaine Cristine de Carvalho Miranda, destacou os avanços do Judiciário Estadual e agradeceu o apoio da prefeitura do município.
Além do prefeito de Rio Bananal, Edimilson Santo Eliziário, também participou da assinatura do convênio, nesta quarta-feira (14/12), o secretário de Agricultura do município, Erivelto Ferrarini.
O presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira agradeceu a parceria dos municípios, ressaltando que a colaboração tem sido muito constante no Estado do Espírito Santo:
“Todos os municípios têm aceitado assinar esse termo de cooperação técnica e colaborado de acordo com a possibilidades de cada um. Somando essas colaborações, juntando essas forças, a gente vai avançando, sempre com o objetivo de dar uma resposta processual mais rápida à população. Hoje já temos mais de 70 mil processos digitalizados. Esse relato é para que todos tenham noção da importância dessa ajuda. Agradeço muito por essa disposição em colaborar com a modernização do Poder Judiciário”, destacou o desembargador Fabio Clem de Oliveira.
Macrodesafios:
- Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional
- Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e proteção de dados
- Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária
Vitória, 14 de dezembro de 2022
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br