O evento presencial é aberto ao público interno e externo.
A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o evento Sentenciando à Morte: A Tanatopolítica em Decisões Penais Condenatórias, com a advogada e pesquisadora Aglaé Caroline Santos Carneiro, no dia 24 de março (sexta-feira), a partir das 16h, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).
O evento é voltado tanto para integrantes do Poder Judiciário estadual como para o público externo. Pessoas interessadas podem se inscrever por meio do formulário disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdfs5LdoAHHolJ6xQRyBL5b9ig_MnmI8GL5lJlCAyxFT69x8w/viewform.
Na data, também haverá o lançamento do livro que nomeia o evento e busca analisar psicanalítica e político-filosoficamente o conteúdo de nove sentenças penais condenatórias. Neste sentido, diz a sinopse da obra: “A política de Estado pós-moderna, portanto, veiculada através da linguagem jurídica, no contexto das decisões penais condenatórias, além de submeter-se a um movimento de “ida e volta” em relação aos elementos psíquicos individuais e coletivos (culturais) da contemporaneidade, é caracterizada pelo fato de que não apenas regula a vida como também controla a morte de sujeitos predeterminados pelo sistema penal”. Saiba mais em: https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=30210.
A ação atende a preceitos da Resolução TJES 12/2021, que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): Macrodesafio CNJ aperfeiçoamento da gestão de pessoas e Objetivo Estratégico TJES consolidar a valorização de magistradas e magistrados, servidoras e servidores.
Vitória, 08 de março de 2023
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Emes) | elcrsilva@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br