O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo tem demonstrado forte compromisso com a sustentabilidade e acessibilidade, com a instituição do Plano de Logística Sustentável (PLS), em conformidade com a Resolução CNJ nº 400/2021.
No PLS está contemplado os planos de ações do PLS, atualizados regularmente com o intuito de garantir a transparência e o acompanhamento das iniciativas de sustentabilidade. Além disso, o tribunal divulga o relatório anual de desempenho do PLS e informações sobre a composição e o contato da Comissão Gestora do PLS.
No que tange à acessibilidade, este Poder Judiciário vem se utilizando, em suas manifestações públicas, do suporte do “uso de intérprete de “Linguagem Brasileira de Sinais – Libras” , de audiodescrição e de legendas, em conformidade com a Resolução CNJ nº 401/2021.
O portal institucional permite, ainda, o acesso ao conteúdo para pessoas com deficiência, em atendimento ao estabelecido pela Resolução CNJ nº 215/2015 (Art. 6º, § 4º, VIII), estando aderente ao Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG).
Acesse, ainda, o Planejamento em Acessibilidade, conforme determina a Resolução CNJ nº 401/2021. O documento traz ações claras, objetivos definidos, metas, cronogramas e as unidades responsáveis, abordando temas como formações sobre acessibilidade e inclusão, e revisão das legislações. Além disso, também é publicado, anualmente, o Relatório de Ações de Acessibilidade, com o resumo das iniciativas realizadas, os resultados alcançados e desafios enfrentados.
Contato: nucleo-socioambiental@tjes.jus.br e gabineteraphaelcamara@tjes.jus.br