A visita institucional aconteceu na última sexta-feira, 02, e reuniu desembargadoras, desembargadores e representantes de Associações de Magistrados no Gabinete da Presidência.
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Samuel Meira Brasil Jr., recebeu, na manhã da última sexta-feira (02/08), a visita da conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Renata Gil de Alcantara Videira.
A visita institucional foi realizada no gabinete da presidência e contou com a participação das desembargadoras Débora Maria Ambos Corrêa da Silva e Marianne Júdice de Mattos, dos desembargadores Sérgio Ricardo de Souza e Raphael Americano Câmara, da presidente e do vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado, juíza Glícia Mônica Dornela Alves Ribeiro e juiz Eliezer Mattos Scherrer Junior, bem como do juiz Felipe Leitão Gomes.
Também estavam presentes representantes de associações de magistrados de outros estados: Vanessa Matheus (TJSP), coordenadora da Justiça Estadual da AMB, Eunice Haddad (AMAERJ), Patrícia Carrijo (ASMEGO E TJGO), Mariel Cavalin (AMAMSUL e TJMS) e Julianne Marques (TJTO) e vice-presidente da AMB.
Conselheira participou do 1º Encontro Estadual das Magistradas Capixabas
Ainda no dia 02 agosto, sexta-feira, foi realizado pela Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages) o 1º Encontro Estadual das Magistradas Capixabas, no dia 02 de agosto. O evento, aberto a juízes e juízas, foi realizado na sede da Amages, na Enseada do Suá, e teve o objetivo de debater temas relevantes para o Poder Judiciário e a representatividade feminina na Justiça.
A conselheira do CNJ, Renata Gil, participou do evento, que chamou de dia histórico no movimento da magistratura feminina, no associativismo. A gente teve aqui a reunião de grandes líderes da magistratura, que abrem mão um pouco da sua vida pessoal e que inspiram outras mulheres a ocuparem os lugares de destaque. Tenho dito que esse momento que estamos vivendo no Brasil, na magistratura brasileira, é paradigmático, porque nossas filhas, nossos netos, vão colher todo o material que estamos produzindo, as resoluções, as regras novas que permitem uma maior participação feminina e que permitem ainda uma proteção maior às meninas e mulheres”.
O encontro também contou com a participação da desembargadora Débora Maria Ambos Corrêa da Silva e dos desembargadores Júlio César Costa de Oliveira e Raphael Americano Câmara, entre outros magistrados e magistradas.
Vitória, 05 de agosto de 2024
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | imprensa@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES