Automatização da distribuição de processos do Sistema PJe no Tribunal de Justiça começa nesta terça-feira, 03

Mão masculina segurando um tablet.

Ao todo, 30 procedimentos judiciais serão identificados e encaminhados automaticamente.

A partir desta terça-feira (03), a distribuição de processos no Sistema PJe no Tribunal de Justiça do Espírito Santo será feita de forma automatizada para o gabinete de desembargadoras e desembargadores responsáveis pela relatoria.

Ao todo, 30 procedimentos judiciais, como mandados de segurança, apelações e pedidos de habeas corpus, serão identificados automaticamente pelo sistema e, por meio da nova rotina automatizada, enviados diretamente ao gabinete via PJe-2G.

A iniciativa é mais um importante passo dado pela Presidência do TJES para aprimorar as rotinas do Judiciário e otimizar o tempo de tramitação dos processos, o que impacta diretamente na produtividade da Justiça estadual.

O Ato Normativo 193/2024, que trata da automação da distribuição no Sistema PJe, foi assinado pelo presidente do TJES, desembargador Samuel Meira Brasil Jr., e disponibilizado no Diário da Justiça (e-Diário) nesta segunda-feira (02). Acesse a publicação na íntegra em: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1772910.

Vitória, 02 de setembro de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

Pular para o conteúdo