Novo desembargador do TJES, Alexandre Puppim, toma posse administrativa.

O presidente do TJEs, Desembargador Samuel Meira Brasil Jr, a Presdente da OAB-ES, Sra. Erica Neves e o novo Desembargador empossado, Alexandre Puppim posam para foto.

A posse solene ainda será marcada pelo presidente do TJES.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Samuel Meira Brasil Jr, deu posse administrativa ao novo desembargador que irá compor o Tribunal Pleno: o advogado Alexandre Puppim. A posse solene ainda será marcada pelo presidente do TJES.

O novo membro do Tribunal de Justiça foi escolhido pelo governador Renato Casagrande que fez o anúncio em suas redes sociais no dia 17/4 a partir da lista tríplice formada pelo Tribunal Pleno e encaminhada pelo TJES, segundo a regra do quinto constitucional. Regra disposta no artigo 94 da Constituição Federal, que prevê que 1/5 dos membros do tribunal seja composto por advogados e membros do Ministério Público Estadual.

A posse administrativa aconteceu na tarde desta terça-feira, 29/4, no TJES, na presença de desembargadores, a presidente da OAB ES, Erica Neves, e juízes do PJES. O presidente do TJES parabenizou e desejou sucesso ao novo desembargador.

Vitória, 29 de abril de 2025

Texto: Carol Veiga

Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social do TJES
imprensa@tjes.jus.br

Pular para o conteúdo