Amplo e moderno, Auditório da EMES é lançado no novo Fórum Criminal de Vitória em frente à UFES

Na solenidade de inauguração foi apresentado o novo sistema de gestão escolar, o “Educa EMES”, desenvolvido por integrantes da própria equipe da escola.

Amplo, moderno, aconchegante e bem localizado. Esses foram alguns dos atributos mais comentados pelos convidados presentes na inauguração do Auditório da EMES (Escola da Magistratura do ES), na manhã desta segunda, 28/7. O sentimento de gratidão da equipe da escola deu o tom à cerimônia marcada por homenagens, galeria de ex-diretores e lançamento do novo sistema de Gestão Escolar, o “Educa EMES”, desenvolvido por integrantes da própria equipe.

O Presidente do TJES, Desembargador Samuel Meira Brasil Jr, frisou a evolução e o sucesso da escola e a importância da educação como vetor essencial de transformação humana. “Quero parabenizar toda a equipe da EMES, em especial, ao Desembargador Júlio César que não mediu esforços para conquistar cada vitória dessa instituição de ensino. A educação é muito mais do que apenas passar informações. Como dizia o educador Paulo Freire, quando a educação não é transformadora, o sonho do oprimido é ser o opressor. Por isso, a educação deve ser ferramenta de libertação e de evolução no aprimoramento do saber humano”, destacou o presidente na inauguração do auditório que localiza-se no novo Fórum Criminal de Vitória, em frente à UFES.

O Diretor da EMES, Desembargador Júlio César Costa de Oliveira, prestou uma série de homenagens a desembargadores, magistrados e servidores que se dedicam a contribuir para o sucesso da escola que completa neste ano, 40 anos de atuação no Espírito Santo. “É uma alegria imensa ver esse auditório sendo inaugurado e acompanhar a evolução da nossa escola que, a cada dia, dá passos importantes para se tornar uma referência para todo o país. Agradeço a toda a nossa equipe e a todos os servidores, magistrados e desembargadores que contribuem para o crescimento de nossa atuação”, afirmou o Diretor da EMES, Desembargador Júlio César Costa de Oliveira.

Estiveram presentes na solenidade as desembargadoras: Janete Vargas Simões e Marianne Júdice de Mattos. E também os desembargadores: Namyr Carlos de Souza Filho, Willian Silva, José Paulo Calmon, Arthur José Neiva de Almeida, Fernando Zardini Antonio, Jorge Henrique Valle dos Santos, Fábio Brasil Nery, Marcos Valls Feu Rosa, Sérgio Ricardo de Souza e Aldary Nunes Junior.

Na foto abaixo, um registro especial da equipe da Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo: 

O Auditório da EMES oferece uma ampla estrutura, dispondo de novas tecnologias que trarão mais conforto e qualidade para eventos e treinamentos. A inauguração marcou o encerramento da Semana de comemoração pelos 40 anos da Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo. A solenidade contou também com a presença dos coordenadores da escola, da Dra. Maria Izabel Pereira de Azevedo Altoé (Emes/TJES) e do Dr. Gustavo Henrique Procópio Silva (Emes/TJES).

Confira abaixo a galeria de fotos do evento:

Vitória, 28 de julho de 2025

 

Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES

Pular para o conteúdo