A ferramenta, que conta com a parceria do Banestes, está disponível e marca o compromisso da Justiça estadual em agilizar os procedimentos.
Os avanços de modernização dos serviços judiciais não param. As guias de pagamento de custas e despesas processuais do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) agora já podem ser emitidas com QR Code para pagamento via Pix, por meio do Sistema de Arrecadação.
A ferramenta, que conta com a parceria do Banestes, está disponível desde a tarde da última segunda-feira (22/09) e marca o compromisso da Justiça estadual em agilizar procedimentos e tornar o Judiciário capixaba cada vez mais célere.
As Guias já geradas e não pagas precisarão ser reimpressas para pagamento por Pix. Basta acessar “Serviços” > “Custas Processuais” > “Consultar, Atualizar e Imprimir Guia”, no site do TJES (https://www.tjes.jus.br).
Em caso de instabilidade (espera de 10 segundos), a guia será emitida sem QR Code e o pagamento deverá ser feito pelo código de barras ou por pix, após a reimpressão. Eventuais dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail: custasemolumentos@tjes.jus.br
Texto: Elza Gomes
Carol Veiga
Assessoria de Imprensa do TJES