Evento faz homenagem pelo Dia do Assistente Social

forumassitsociaisepisc130x80

O evento foi promovido pelo Fórum de Assistentes Sociais e Psicólogos.

forumassitsociaisepisc400x242O Fórum de Assistentes Sociais e Psicólogos do Poder Judiciário do Espírito Santo promoveu, nesta sexta-feira (16), evento em comemoração pelo Dia do Assistente Social. O encontro reuniu, no Salão Pleno do Palácio da Justiça, assistentes sociais e psicólogos do Poder Judiciário, além de representantes de movimentos sociais.

Durante o evento foi debatido o tema “Reafirmar no cotidiano o compromisso com a defesa intransigente dos Direitos Humanos”, sob o viés dos Direitos Humanos e do exercício profissional.

A mesa de abertura foi composta pela coordenadora da Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS), Maria Helena Sardenberg; pela coordenadora do Fórum de Assistentes Sociais e Psicólogos, Ivy Campanha de Araújo; pelas professoras universitárias e integrantes do Conselho Regional de Serviço Social do Espírito Santo, Vanda Valadão e Camila Costa Valadão; pela integrante do Fórum de Mulheres do Espírito Santo, Gilsa Helena Barcellos; e, pelo presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Gilmar Ferreira de Oliveira.

A coordenadora da CSPS lembrou que o ingresso dos profissionais de serviço social no Poder Judiciário teve início nos anos 50. “Hoje, somos mais de 100 assistentes sociais no Poder Judiciário, este é um motivo para comemorarmos o Dia do Assistente Social”, completou.

A representante do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) falou em nome da nova gestão do CRESS. Vanda Valadão registrou a importância da “ampliação do quadro de assistentes sociais que prestam serviços jurisdicionais”.

Gilsa Helena Barcellos elogiou a atuação do Judiciário na aplicação da Lei Maria da Penha. “A cada iniciativa que nós vemos no campo das políticas públicas nas instituições, nós ficamos felizes”, destacou.

Ao falar sobre o Dia do Assistente Social, a presidente do Fórum de Assistentes Sociais e Psicólogos lembrou que a atuação deste profissional vai muito além do assistencialismo, pois está ligada à garantia de direitos.

Gilmar Ferreira de Oliveira homenageou os assistentes sociais pelo seu dia e destacou a área como referência no Judiciário. “Parabéns, assistentes sociais, pelo seu dia, pela escolha que fizeram, pela opção que fizeram”, disse.

Vitória, 16 de maio de 2014.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva |  

Pular para o conteúdo