Corregedoria recebe juíza e técnicos do Tocantins

Visita CGJ Tocantins 280

Os visitantes vieram conhecer o Selo Digital, utilizado para certificação dos atos realizados pelas Serventias Extrajudiciais do Estado.

Visita CGJ Tocantins 400O corregedor geral de Justiça do Espírito Santo, desembargador Carlos Roberto Mignone, reuniu-se nesta quinta-feira (06), com a juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça de Tocantins (CGJ-TO), Etelvina Maria Sampaio Felipe, e técnicos do órgão. A equipe veio ao Estado para conhecer o sistema do Selo Digital, utilizado para certificação dos atos realizados pelas Serventias Extrajudiciais do Estado.

A magistrada Etelvina Felipe agradeceu, em nome do corregedor geral da Justiça do Tocantins, desembargador Luiz Aparecido Gadotti, pela forma honrosa como a equipe foi recebida no Espírito Santo.

O corregedor geral de Justiça do Espírito Santo reforçou a disponibilidade da CGJ-ES em atendê-los e afirmou contar com a colaboração do grupo para a própria melhoria do sistema. “Esse intercâmbio é muito importante”, ressaltou.

Também participaram da reunião, a juíza auxiliar da corregedoria, Marlúcia Ferraz Moulin, e o assessor de fiscalização e planejamento das serventias judicial e extrajudicial, Hermann Andrade Cruz, pela CGJ-ES; e, pela CGJ-TO, o assessor jurídico da corregedoria, Afonso Alves da Silva Júnior, o analista de sistemas Renato da Silva Schaidhauer, o técnico judiciário Fernando Henrique Lima Soares e o chefe da Divisão de fiscalização da corregedoria, William Gois.

Os técnicos, que já visitaram vários Cartórios para verificar a funcionalidade do sistema, estão otimistas. A previsão é que o Selo Digital comece a funcionar até o fim do ano em Tocantins.

O chefe da Divisão de fiscalização da CGJ-TO ficou impressionado com a facilidade para a utilização do sistema. “Nós encontramos a linha de trabalho que nós vamos desenvolver”, destacou.

“Essa visita técnica nos poupa muitos dos riscos do processo de criação”, pontuou também o assessor jurídico da CGJ-TO.

Vitória, 06 de junho de 2014

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva|  elcrsilva@tjes.jus.br

 

 

Pular para o conteúdo