Justiça Capixaba exibirá reportagens sobre as ações do Poder Judiciário.
A partir deste mês, o Poder Judiciário do Espírito Santo tem mais um veículo para divulgar o trabalho realizado por magistrados e servidores. Batizado de Justiça Capixaba (JC), o novo programa vai trazer reportagens mais aprofundadas sobre as ações do Judiciário e a relação delas com a sociedade capixaba.
A estreia acontece nesta sexta-feira (06).
O programa tem apresentação do jornalista Clério Junior e reportagens de Taís Valle. Nessa primeira edição serão exibidas reportagens que mostram o trabalho dos juízes pelo fim do descarte inadequado de medicamentos e o que são os Serviços Notariais e de Registro, os chamados Cartórios, e a importância deles para as pessoas, empresas e entidades.
O objetivo do programa é mostrar o que está sendo realizado pelos milhares de servidores, tanto na área jurídica quanto na área social. “O Judiciário é um Poder com especialistas em diversas áreas. Aqui trabalham pessoas que realizam ações importantes para a prestação jurisdicional e para a melhoria da sociedade e que, muitas vezes, ficam sem divulgação. Através do JC essas ações ganham um veículo para serem reveladas“, explica o coordenador da TV Justiça do TJES, o jornalista Roberto Andrade.
A pauta cobrirá todas as Comarcas do estado. A equipe do JC está pronta para ir a qualquer ponto do Espírito Santo em busca das melhores histórias. Para descobri-las conta com o apoio dos próprios magistrados e servidores. Um e-mail para o envio de sugestões de reportagens foi criado exclusivamente para o programa: justicacapixaba@tjes.jus.br.
O programa Justiça Capixaba será mensal e poderá ser assistido através do site do TJES – tjes.jus.br e do canal youtube.com/portaltjes.
Vitória, 06 de fevereiro de 2015.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva – elcrsilva@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br