Começou ontem a Semana da Justiça pela Paz em Casa

especial280 copiar copiarA campanha teve início na Praça dos Namorados, Vitória, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

especial 400 copiar copiarOntem, dia 8 de março, quando foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), por meio da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, iniciou a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. A campanha é nacional e terá uma agenda ao longo desta semana.

O evento do TJES, que começou às 9 horas, contou com uma tenda e foi aberto ao público, na Praça dos Namorados (próximo ao Bob’s), e se estendeu até às 17 horas. Os participantes foram recepcionados com um saboroso café da manhã e as mulheres receberam mimos.

No local, além de telão que veiculou vídeos sobre a violência doméstica, também esteve presente o Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, que estava preparado para realizar o atendimento às vítimas de violência e distribuir cartilhas educativas, orientando a sociedade sobre os direitos da mulher.

Para a juíza Hermínia Azoury, coordenadora estadual de enfrentamento à violência doméstica e familiar, o trabalho de prevenção é a cada dia mais importante: “A educação muda uma cultura viciada para um resultado melhor. É só através da informação que as pessoas conhecem seus verdadeiros direitos e sua cidadania”.

A campanha “Justiça pela Paz em Casa” é um evento de abrangência nacional, idealizada pela Ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), e vai mobilizar os 27 Tribunais do País, com o objetivo de promover a paz nos lares brasileiros por meio de ações concretas de combate à violência contra a mulher.

A campanha terá prosseguimento durante toda esta semana, com a previsão de julgamento de cerca de 850 processos relativos à Violência Doméstica Contra a Mulher, na Grande Vitória e no interior do Estado.

Além disso, nos dias 09 e 10, o ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha segue para Cariacica, onde realiza o atendimento às mulheres locais e de Viana. No dia 11, o ônibus atende na Serra e, nos dias 12 e 13, em Vila Velha. A equipe multidisciplinar que trabalha no ônibus é formada por servidores do Judiciário, defensor público, policial, investigador, psicólogo e assistente social. A expectativa da Coordenadoria da Violência Doméstica é de que o ônibus faça cerca de mil atendimentos nos 5 municípios durante a semana da campanha.

 

SERVIÇO

 

Campanha pela Paz em Casa
Local: Praça dos Namorados (próximo ao Bob’s), em Vitória.
Horário: 9 às 17 horas
Fonte para conceder entrevista: Juíza de Direito Hermínia Azoury, responsável pela Coordenadoria Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar do TJE

 

Vitória, 09 de março de 2015

Informações à Imprensa:

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261 e 3334 2262
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo