Seminário que acontece nesta sexta-feira irá debater a relação entre justiça e saúde mental

O evento promoverá debate entre juízes, médicos, psicólogos e professores.

Nesta sexta-feira (25), acontecerá o “I Seminário Justiça e Saúde Mental no Espírito Santo”, no Auditório da Corregedoria Geral da Justiça. Devem participar do evento os Juízes de Direito das áreas Criminal, Infância e da Juventude, Órfãos e Sucessões, Fazenda Pública e Juizado Especial de Fazenda Pública de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana.

A coordenadora estadual do Comitê do Fórum Nacional de Judicialização da Saúde, juíza Marianne Júdice de Mattos, afirmou que o seminário é uma parceria com a Secretaria de Saúde e tem o intuito de promover um diálogo entre juízes, médicos e professores. “Hoje a judicialização da saúde causa um gasto muito alto de recursos públicos, por isso queremos debater esse tema. Nossa intenção é melhorar a comunicação e atender melhor o cidadão”

A programação contará com palestras e mesas redonda com os temas: “História da Reforma Psiquiátrica”, “A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) no Espírito Santo e a Judicialização da Saúde”, “Internações Compulsórias”, “Boas práticas em Saúde Mental” e o “Papel do Sistema de Garantia de Direitos no fortalecimento da RAPS”.

O evento também marcará o lançamento do livro “A Fé e os Direitos Humanos” do magistrado aposentado e escritor João Baptista Herkenhoff. Trinta exemplares da obra serão sorteados entre os participantes.

Para confirmar a participação no seminário, clique aqui.

Serviço:

Evento: “I Seminário Justiça e Saúde Mental no Espírito Santo”

Dia: 25/11/16

Horário: De 8h às 18h

Local: Auditório da Corregedoria Geral da Justiça

Vitória, 24 de novembro de 2016

Informações à imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Patrícia Meireles – pamsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende

Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo