Policiais Militares iniciam atuação na segurança das unidades judiciárias da Grande Vitória

Vinte e oito policiais já estão em atividade nos Fóruns, nos Juizados da Infância e da Juventude, e nos Juizados Especiais Criminais da região.

Vinte e oito policiais militares da reserva começaram a atuar na segurança das unidades judiciárias da Grande Vitória nesta terça-feira (25/04). Inicialmente os policiais irão atuar nos Fóruns, nos Juizados da Infância e da Juventude e nos Juizados Especiais Criminais da região.

Os militares fazem parte do primeiro grupo de 50 policiais que serão contratados após convênio firmado entre o Poder Judiciário e o Governo do Estado. É o caso do 1º Sargento da Polícia Militar (PM), Carlos Alberto da Silva e do 3º Sargento da PM, Adelson Geraldo Emerick, que iniciaram hoje suas atividades no Fórum Criminal Desembargador José Mathias de Almeida Neto.

Segundo os policiais, o retorno às atividades cria novas perspectivas, e garante mais qualidade de vida para os policiais da reserva, uma vez que é preciso estar apto ao serviço. Ambos destacaram o rigor dos exames para o retorno à atividade: os policiais passam por exames físicos, psicológicos, treino com armamento, e tem que apresentar uma ficha impecável, livre de processos disciplinares ou judiciais para poderem atuar nas unidades judiciárias.

Os policiais frisaram, ainda, que o policial militar é treinado para se integrar ao ambiente onde se encontra, destacando a importância da interação com os agentes de segurança terceirizados, servidores e magistrados que trabalham no local.

Nesse sentido, o Diretor do Fórum, juiz Marcelo Loureiro destaca que, com a convivência, os policiais ficarão mais habituados à rotina das atividades do Fórum, conhecerão o dia a dia das unidades e das audiências que exigem maior atenção do sistema de segurança.

“Essa ligação dos juízes, dos servidores e dos advogados com os policiais que estão agora atuando diretamente nas unidades do Judiciário, fará com que as pessoas se sintam mais seguras”, concluiu o magistrado.

Vitória, 25 de abril de 2017.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Thiago Lopes | thflopes@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo