Magistrados do Espírito Santo poderão participar de cursos da EPM e juízes de São Paulo podem participar de cursos e eventos da EMES.
O Desembargador Samuel Meira Brasil Jr., Diretor Geral da Escola da Magistratura do Espírito Santo (EMES) assinou, na última quinta-feira, 19/05, em São Paulo, um convênio de cooperação acadêmica e tecnológica com a Escola Paulista de Magistratura (EPM), juntamente com o diretor da EPM, Desembargador Antonio Carlos Villen.
O objetivo é promover o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências entre as escolas, e possibilitar a realização de cursos e eventos de interesse comum.
A partir de agora, os magistrados do Poder Judiciário do Espírito Santo poderão participar dos eventos promovidos pela EPM, bem como os integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo dos cursos e eventos realizados pela EMES. Além disso, os alunos da EMES terão acesso a todos os cursos gravados pela EPM desde o ano de 2008.
Segundo o Desembargador Samuel Meira Brasil, “por meio desse convênio, as escolas promoverão intensa cooperação acadêmica, que resultará em maior grau de eficiência no aperfeiçoamento e atualização dos magistrados, bem como um grande intercâmbio de conhecimento, com vistas à melhor prestação da atividade jurisdicional”, destacou o Diretor da EMES.
Vitória, 24 de maio de 2017.
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br (com informações da EPM).
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br
foto: Divulgação/EPM