A exposição está aberta de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. A entrada é franca.
Obras da artista plástica Alba Schwartz, que utilizam diversas técnicas, como óleo sobre tela, acrílica sobre tela e aquarela, já podem ser conferidas no Espaço Cultural do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Na exposição “Latência”, árvores, troncos e galhos ganham formas humanas nas telas da artista e provocam os visitantes a decifrá-las.
Apaixonada por pintura desde os 10 anos, Alba estudou Artes na Fundação Escola Guignard em Belo Horizonte e se especializou em Arte e Música na Educação. Toda a sua experiência e inspiração podem ser experimentadas na mostra, que apresenta os sentimentos humanos, as alegrias, as angústias e os conflitos. “Eu vejo meus quadros assim, como se fossem cartas, mas, sem que necessariamente seja preciso explicá-los. Eu gosto quando quem vê, sente, se identifica e entende o que está querendo ser dito”, disse a artista.
A foz do Rio Doce após o rompimento da barragem de Mariana também está entre os temas escolhidos por Alba para esta, que é a sua primeira mostra individual. Em parceria com a Academia Nacional de Artes Plásticas (ANAP), a artista já participou de trabalhos coletivos em Paris (2011), Roma (2012), Dubai (2014) e Londres (2015).
O Design e a Identidade Visual da exposição foram feitos por Steiner Antonie: ” seguindo estilo surrealista intimista da artista, trabalhei o estilo minimalista e o romântico, para levar ao público uma sensação de ludicidade e leveza. A exposição conta com intervenções e elementos aéreos, todos feitos com materiais acessíveis e reutilizáveis”, explicou o designer.
A Exposição “Latência” pode ser conferida até o dia 13 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. A entrada é franca. O Espaço Cultural fica localizado no andar térreo do Palácio da Justiça, à rua Desembargador Homero Mafra, 60, Enseada do Suá, em Vitória.
Os artistas interessados em expor suas obras no TJES devem entrar em contato com o coordenador de Gestão da Informação Documental, Fábio Buaiz de Lima, por meio do telefone (27) 3334-2099/2098. Somente serão aceitas inscrições de artistas que residem no Espírito Santo.
Vitória, 14 de julho de 2017
Informações à imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br