Juiz realiza audiência por videoconferência com presos de São Domingos do Norte

Medida visa economia de recursos e dar maior celeridade ao processo.

Na última quinta-feira (13), o Juiz Douglas Demoner Figueiredo, da Vara Única de Ecoporanga, realizou uma audiência através do Sistema Nacional de Videoconferência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com dois presos que estavam no Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDP).

Os denunciados foram interrogados e participaram de todo o ato nas dependências do CDP, estando acompanhados por advogado. O ato se realizou por concordância das partes através de videoconferência. A medida visa economizar tempo de deslocamento e custo para o Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES).

Além disso, conferiu maior celeridade ao processo já que, após a audiência, o magistrado apresentou a sua sentença condenatória que condenou os réus a 2 anos no regime aberto, substituindo a pena por duas penas restritivas de direito.

Segundo os autos, os dois foram acusados pela prática de furto qualificado de uma motocicleta. Ao final do julgamento, o Juiz Douglas Demoner Figueiredo expediu o alvará de soltura dos réus.

Vitória, 19 de julho de 2017.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Pedro Sarkis | phsarkis@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo