Campanha “Esperando Por Você”, que incentiva a adoção tardia, já está com novos vídeos no ar

Adolescentes e grupos de irmãos ganham voz e espalham carisma pela internet na campanha de adoção tardia.

Novos vídeos da campanha Esperando Por Você foram lançados nesta quarta-feira (06). O projeto, criado pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), tem o intuito de apresentar crianças e adolescentes que estão disponíveis para adoção no Estado, de uma forma diferente, sensível e esperançosa. Os pequenos mostram um pouco da personalidade, brincam, falam sobre o que gostam de estudar e o que desejam para o futuro.

Os irmãos Bruno e Wanderson, de 16 e 15 anos, respectivamente, que já participavam da campanha com fotos, agora dão o tom e a cor através do vídeo. O primeiro quer ser professor de Educação Física. O segundo, Engenheiro Civil. E os dois têm o mesmo desejo: “Uma família com o afeto o respeito e a união, o que não pode faltar, que é o fundamental”, dispara o irmão mais velho. Assista ao vídeo em https://youtu.be/4eOXrm3nrdc

O Kaíque, de 12 anos, é outro que chega com um belo sorriso. Sonha em ser jogador de futebol ou bombeiro, já que gosta muito de ajudar pessoas e animais. No vídeo, o menino conta com seu jeitinho espontâneo que já salvou um gatinho, que estava preso na grade, das garras de um urubu. Sobre ter uma família, ele revela: “Amor. É isso. É a coisa mais importante. Dar carinho, essas coisas, sabe? Se alguém puder me adotar, Eu tô aqui de coração aberto. Confira: https://youtu.be/zV8m6slGLD8

Até o final de setembro, ao todo 09 vídeos devem ser lançados. O projeto Esperando Por Você teve início em maio deste ano. De maio até agora já houve a participação de 21 crianças e adolescentes. 15 deles tiveram propostas de adoção, 03 já estão em processo de adoção e 04 em processo de aproximação com pretendentes.

No youtube, os vídeos já mais de 50.000 visualizações. Até o momento, a equipe da CEJA recebeu 375 e-mails e aproximadamente 225 ligações telefônicas de pessoas interessadas em adotar as crianças e adolescentes, de 20 estados do Brasil e também de brasileiros residentes na Espanha, Alemanha, Estados Unidos, Itália, Noruega, Tailândia, Inglaterra e Singapura.

Conheça a campanha! Acesse www.esperandoporvoce.com.br

Saiba mais

Todas as crianças e adolescentes que participam da campanha foram devidamente autorizados por juízes das comarcas, diretores das instituições de acolhimento e responsáveis legais. Os integrantes são aqueles que ainda não conseguiram uma família pelos cadastros estadual, nacional e internacional de adoção.

A campanha surgiu como tentativa de mudar o cenário de adoção no Espírito Santo. Isso porque, ainda hoje o número de pretendentes é seis vezes maior que o de crianças e adolescentes disponíveis. No entanto, 86% têm mais de 08 anos de idade, 49% fazem parte de grupos de irmãos e 23,5% possuem alguma condição especial de saúde. Ou sejam pertencem a um espectro ainda preterido pelos aspirantes a pais e mães.

Vitória, 06 de setembro de 2017

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | imprensa@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo