Projeto de visita monitorada na socioeducação do TJES será apresentado durante o Fonajuv

Juízes de Varas da Infância e da Juventude de todo o País, da área infracional e medidas socioeducativas, participam do 22º Fórum Nacional da Justiça Juvenil, que acontece esta semana, em Vitória.

Na 22ª edição do Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv), que acontece nas próximas quinta e sexta-feiras, 22 e 23/03, em Vitória, juízes que atuam na área infracional e de medidas socioeducativas em todo o país vão apresentar os projetos que tiveram êxito em seus estados. A experiência do Judiciário do Espírito Santo será mostrada pelo juiz Vladson Bittencourt, que vai falar sobre a visita monitorada na medida socioeducativa de internação. Clique aqui e conheça o projeto.

Além da experiência do TJES, serão apresentados os projetos: Estímulo à Aprendizagem Social, pelo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-15), João Batista César; Escrevendo e Reescrevendo Nossas Histórias, pelo juiz Vanderley Oliveira (TJPA); Criando Juízo, pela juíza Vanessa Cavalieri (TJRJ); Se a Vida Ensina, eu sou Aprendiz, pelo juiz Marcelo Tramontini (TJRO); e Oficinas Profissionalizantes no Cumprimento de Medidas Socioeducativas, pelo juiz Evandro Rizzo (TJSC).

A solenidade de abertura do Fonajuv está programada para quinta-feira (22), às 9 horas, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), quando socioeducandos farão uma apresentação cultural em parceria com a Faculdade de Música Estadual (Fames). Nesse momento, também haverá a apresentação do projeto fotográfico Cidades Invisíveis, coordenado pelo professor Samuel Schmidt Figueira dos Santos. Em seguida, será inaugurado o debate sobre questões ligadas à justiça juvenil.

À tarde, os magistrados integrantes do Fórum farão uma visita técnica ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), à Unidade de Internação Socioeducativa (Unis) e ao Centro Avançado dos Juizados da Infância e da Juventude de Vitória. Já a apresentação das experiências que tiveram êxito nos Tribunais de Justiça Estaduais, acontecerá às 18 horas, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça.

Na sexta-feira (23), serão apresentados, discutidos e votados os enunciados que, aprovados, servirão de referência para os magistrados que atuam na área da Justiça Juvenil. A apresentação será feita pelos juízes Vladson Bittencourt (TJES), Brigitte Remor de Souza May (TJSC) e Eguiliell Ricardo da Silva (TJMS), sob a coordenação da presidente do Fonajuv, juíza Ana Cristina Borba Alves (TJSC).

O evento é realizado pelo Fórum Nacional da Justiça Juvenil e pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJES, com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) e pela Associação dos Magistrados do Estado do Espírito Santo (Amages).

Vitória, 20 de março de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br