Curso de formação do PJe para usuários internos do Polo de São Mateus começa dia 16 de outubro

Visão de cima de uma mesa de madeira onde repousa um laptop com a tela aberta projetando a marca do PJe (Processo Judicila Eletrô

Magistrados, servidores e estagiários de 07 unidades judiciárias que receberão o sistema em outubro vão participar do curso.

O Curso de formação de uso do Processo Judicial Eletrônico, o PJe, para magistrados, servidores e estagiários do Polo de São Mateus acontecerá neste mês de outubro. A capacitação será realizada por videoconferência, das 12h30 às 18 horas, nos Fóruns das Comarcas de Conceição da Barra, Pedro Canário, São Mateus e Jaguaré, que receberão o sistema ainda este mês. 

A formação acontecerá de 16 a 20/10 para os servidores das Secretarias, no dia 16/10 para os servidores da Distribuição e Contadoria e no dia 23/10 para os profissionais que atuam nos Gabinetes. O número de participantes é livre.

A capacitação tem como público-alvo: chefes de Secretaria, analistas judiciários, estagiários de Secretaria, contadores e distribuidores (Secretaria, Distribuição e Contadoria); assim como juízes, assessores e estagiários (Gabinete) que atuam perante as unidades judiciárias de competência da Execução Fiscal e de Juizado Especial Cível. A participação dos integrantes das unidades judiciárias que já utilizam o PJe é facultativa. 

O material de apoio consiste em apostila em formato eletrônico (disponível no Menu Ajuda do Portal PJe) e ambiente de treinamento no sistema.

Será necessário portar o token. Portanto, os participantes que não possuem o dispositivo, deverão entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 3334-2201.

Os recursos necessários para a unidade judiciária que sediará a videoconferência são: equipamentos multimídia para transmissão por videoconferência, projetor com telão e caixa de som ou televisão com entrada HDMI e a ferramenta GoToMeeting (para webconferência); computadores e rede. As orientações para utilização da ferramenta GoToMeeting serão realizadas remotamente, através do telefone 3334-2201. A montagem da infraestrutura do ambiente será de competência do técnico designado para a Central Multidisciplinar, caso não haja, um chamado deve ser aberto na Central de Atendimento (A ferramenta GoToMeeting restringe-se a, no máximo, 50 pontos de atendimento para transmissão).


Serviço


Vitória, 06 de outubro de 2017

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br