Balcão Virtual terá expansão para novas unidades do Poder Judiciário Estadual nos próximos meses

homem faz anotações em um caderno em seu colo enquanto olha para um laptop

Cronograma de implantação foi disponibilizado no Diário da Justiça nesta segunda-feira, 15. Confira as unidades que vão receber o serviço.

O Balcão Virtual de atendimento, plataforma de videoconferência que permite o contato com o setor de atendimento de cada unidade judiciária, será implantado em 30 Varas de Serra, Anchieta e Boa Esperança no período de 15 a 19 de abril.

O cronograma de expansão, disponibilizado no Diário da Justiça (e-Diário) nesta segunda-feira (15), também prevê a implantação do serviço em outras 30 unidades judiciárias de Cariacica, Castelo, Itapemirim e Iconha entre 22 e 26 de abril.

De 29 de abril a 03 de maio, passam a contar com o balcão virtual 30 Varas de Guarapari, Domingos Martins, Aracruz, Marataízes e Mimoso do Sul. Já de 06 a 10 de maio, é a vez de mais 30 unidades de São Mateus, Viana, Alfredo Chaves, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Pinheiros, Piúma, Presidente Kennedy, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, São José do Calçado e Cachoeiro de Itapemirim, Comarca onde a expansão continua na semana seguinte simultaneamente com órgãos colegiados do Segundo Grau de Jurisdição.

E no mês de maio o balcão virtual chega ainda para os Juízos de Vila Velha e Vitória, onde a expansão avança ainda no mês de junho. O cronograma ainda inclui do 1º ao 12º Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) para implantação do balcão virtual no período de 10 a 14 de junho.

Confira o cronograma de expansão na íntegra em: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1704373

Saiba mais

O primeiro cronograma de implantação do Balcão Virtual foi publicado em março deste ano e, desde então, já começou a operar em diversas unidades judiciárias. O serviço funciona no mesmo horário de atendimento ao público, de forma individualizada e conforme a ordem cronológica de ingresso na plataforma.

O acesso está disponível no site do TJES, no endereço eletrônico: https://www.tjes.jus.br/balcao-virtual/

Mas, atenção! O Balcão Virtual não substitui o peticionamento através dos sistemas de processos eletrônicos adotados pelo TJES, sendo vedado o seu uso para o protocolo de petições ou para atendimento nos gabinetes de magistradas e magistrados.

O Manual completo para usuárias e usuários externos está disponível em: https://sistemas.tjes.jus.br/balcaovirtual-jurisdicionado/manual-de-acesso-publico.pdf

Vitória, 15 de abril de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES