Capacitação sobre o SEI reúne servidores no Salão Nobre do TJES na tarde desta sexta-feira, 09

Sistema otimiza as atividades e acaba com a limitação física do papel.

Os usuários das unidades judiciárias do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) participaram, na tarde desta sexta-feira (09), da capacitação sobre o SEI (Sistema Eletrônico de Informação), que aconteceu no Salão Nobre do TJES.

O sistema já está em uso para implementação da tramitação dos procedimentos licitatórios, de contratação de estagiários localizados no 2º grau de jurisdição, bem como dos expedientes administrativos, também no âmbito exclusivo do 2º grau de jurisdição.

Agora, para expandir o uso do sistema, a orientação da presidência do Tribunal de Justiça foi de que servidores dos Gabinetes e Câmaras participassem do treinamento.

A servidora Christine Rossi, que ministrou o curso, disse aos participantes que o sistema otimiza as atividades e possibilita um trabalho mais proativo de gestão. “A ideia do SEI não é substituir o papel. O principal objetivo do sistema é ser uma ferramenta eficaz de gestão”, relatou.

Além disso, ela contou que o SEI também pode ser utilizado por outros equipamentos, além dos principais navegadores. Para a servidora, a inovação é boa, já que os trabalhos podem ser feitos a distância.

O SEI é um software de gestão de processos administrativos que possibilita a tramitação virtual de expedientes, desde a criação, edição, assinatura, até o armazenamento. Assim, o sistema acaba com a limitação física do papel e proporciona agilidade nos procedimentos, economia de dinheiro público e transparência administrativa.

Vitória, 09 de março de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Gabriela Valdetaro | gvvieira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br