Comitê Estadual de Saúde visita instituição de acolhimento de idosos

A ação estreita laços com a rede de acolhimento, buscando prevenir a judicialização e assegurar os direitos fundamentais dos idosos.

Durante a Semana Nacional de Saúde, que aconteceu de 06 a 10 de abril, em todo o País, o Comitê Estadual da Saúde do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) fez uma visita institucional ao Avedalma Lar dos Idosos, com o objetivo de conhecer a instituição e apurar a necessidade dos idosos acolhidos.

 

A visita aconteceu no dia 07 de abril (terça-feira) e contou com a participação das juízas Kátia Laranja e Lara Carrera Arrabal Klein. A atividade faz parte das ações de cidadania e fiscalização preventiva que permitem observar as condições de atendimento da instituição de longa permanência, bem como estreitar laços com a rede de acolhimento, buscando prevenir a judicialização e assegurar os direitos fundamentais dos idosos institucionalizados.

Vitória, 10 de abril de 2026