Coordenadora de Enfrentamento à Violência Doméstica se reúne com a Guarda Municipal de Vila Velha

juíza coordenadora da coordenadoria de combate à violência doméstica e familiar drª hermínia azoury reunida em uma mesa redonda com um guarda e uma guarda municipal da cidade de vila velha. em cima da mesa estão dispostos materiais de campanhas contra à violência doméstica.

A ideia é construir um termo de cooperação visando fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher no município.

Nesta quinta-feira (21), a Coordenadora das Varas de Violência Doméstica e Familiar, juíza Hermínia Azoury, se reuniu com a chefe da inspetoria da Mulher Lais Mongin e o inspetor Caliman, que integram a Guarda Municipal de Vila Velha. O encontro aconteceu na sede do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

De acordo com a magistrada, essa foi apenas a 1ª reunião com o objetivo de construir um termo de cooperação, visando fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher no município canela verde.

“A exemplo de alguns poucos estados, a Guarda Municipal exerce um papel muito relevante. Com essa parceria, a ideia é que, além de visitas tranquilizadoras e do socorro imediato às vitimas, as equipes da guarda participem de campanhas educativas sobre a Lei Maria da Penha e ações preventivas”, destacou a juíza Hermínia Azoury.

Vitória, 21 de janeiro de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br