Desfile das Escolas de Samba de Vitória: Vara da Infância fixa regras para entrada de menores

Adolescentes a partir de 16 anos poderão entrar desacompanhados. Já menores de 16 anos somente com responsável legal. O Comissariado da 1ª Vara da Infância de Vitória fiscalizará o evento.

Pais e responsáveis devem ficar atentos às regras para a entrada e permanência de crianças e adolescentes nos Desfiles das Escolas de Samba do Carnaval de Vitória, que começa nesta quinta-feira (13) e vai até o dia 15 (sábado), no Complexo Walmor Miranda – Sambão do Povo.

Será permitida a entrada de adolescentes com idade a partir de 16 anos desacompanhados. Já a entrada de menores de 16 anos, somente será permitida se estiverem acompanhados por responsável legal.

A autorização, que está condicionada à apresentação de laudo expedido pelo Corpo de Bombeiros Militar, foi deferida pela juíza Viviane Brito Borille, que responde pela 1ª Vara da Infância e da Juventude de Vitória.

O Juízo da Infância é responsável pela concessão dessa autorização para entrada e permanência de criança ou adolescente em eventos, levando em observância os princípios de proteção à infância e à adolescência, dentre outros fatores, nos termos do art. 149, I, do ECRIAD.

Fiscalização

O evento será fiscalizado pelo Comissariado da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Vitória, que observará as regras da Portaria nº 02/2020 e os itens previstos na decisão que deferiu a autorização.

Vitória, 13 de fevereiro de 2020

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br