Dia Nacional da Biblioteca é comemorado nesta terça-feira, 9 de abril

Biblioteca.

No Tribunal de Justiça do Espírito Santo, a Biblioteca possui mais de 7 mil livros e o acervo é disponibilizado para consulta pública de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) tem o orgulho de comemorar, nesta terça-feira, 9 de abril, o Dia Nacional da Biblioteca, instituído pelo Decreto nº 84.631/80 com o objetivo de afirmar a importância desses espaços para a cultura e a educação do País.

No TJES, a Biblioteca possui mais de 7 mil livros e fica localizada no andar térreo do Palácio da Justiça, situado à rua Desembargador Homero Mafra, na Enseada do Suá, em Vitória. O espaço fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas, e qualquer pessoa pode consultar o acervo. Lembrando que é necessário apresentar documento de identificação com foto para ingressar no prédio do TJES.

Porém, o empréstimo é feito apenas para integrantes do Poder Judiciário, que podem retirar até três livros do acervo destinado para este fim, pelo prazo de sete dias, período que pode ser renovado por até duas vezes.

Além das obras jurídicas, membros do quadro funcional do Tribunal de Justiça também contam com o Clube de Leitura, em que podem fazer a doação e o empréstimo de livros de literatura nacional e estrangeira.

Vitória, 09 de abril de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES