Podcast do TJES: O papel da justiça além dos gabinetes

juíza Patrícia Faroni, da Vara de Execuções Penais de Vila Velha

A juíza titular da Vara de Execuções Penais de Vila Velha, Patrícia Faroni, fala sobre projetos que fazem a diferença na vida de reeducandos.

O novo episódio de Just Talk – o Podcast do TJES, fala sobre projetos que estimulam arte, leitura, esporte e cuidado com o meio-ambiente, que estão ajudando a promover o bem estar e a reinserção social de apenados. Com atendimento humanizado, as iniciativas mostram que o papel da Justiça vai muito além do trabalho realizado dentro dos gabinetes.

Quem explica o assunto é a juíza titular da Vara de Execuções Penais de Vila Velha, Patrícia Faroni, idealizadora do “Correndo para vencer”, do “Tocando em Frente”, da “Galeria tem voz” e do “Plantando bem”, e de outros projetos que estão ajudando a transformar a vida de internos das penitenciárias do município canela verde. As iniciativas contam com a participação de muitos voluntários.

“O incentivo à cultura, à arte, à música e ao esporte fazem diferença, ajudam a lapidar as arestas que estão desgastadas. É maravilhoso quando a sociedade entende que um ser humano restaurado, traz benefícios para todos”.

E acrescenta: “Se isso tudo fosse aplicado nas escolas, não só públicas mas particulares, com certeza teríamos excelentes frutos a colher. Poderíamos reduzir o número de pessoas que, por falta de orientação, caem no mundo do crime”, finaliza a juíza, já com ideias para o próximo projeto.

Ouça o episódio na íntegra: https://anchor.fm/tjesoficial/episodes/55–Projetos-Sociais-e-o-Papel-da-Justia-e19gi9m

Vitória, 29 de outubro de 2021

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br