As capacitações realizadas nas duas últimas semanas tiveram adesão de mais de 200 pessoas, incluindo integrantes da AMUNES, Universidades, Polícia Civil e profissionais de outros estados.
O programa Reconstruir o Viver do TJES, que tem o objetivo de multiplicar conhecimentos e ferramentas de pacificação social, deu início às atividades de 2021 com a realização de dois cursos de capacitação nos últimos dias 03 e 10 de março: Fundamentos da Comunicação Não Violenta e Reconhecimento e Cura do Trauma.
Em razão da pandemia, os treinamentos foram realizados de forma remota por plataforma online e tiveram grande adesão. Entre os participantes estiveram representantes da Polícia Civil, da Associação dos Municípios do Espírito Santo (AMUNES), de diversas faculdades e universidades, além de magistrados, advogados, mediadores e profissionais de outros estados brasileiros.
A idealizadora do programa e coordenadora das Varas da Infância e Juventude do TJES, juíza Patrícia Neves, explica que agora serão oferecidos momentos de aprofundamento. “Cada pessoa que é capacitada começa a refletir sobre a forma de dialogar, de se relacionar. E assim, se tornam multiplicadores na disseminação de uma cultura de paz”.
Vitória, 12 de março de 2021
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br