TJES realiza primeira prova para seleção de mediadores e conciliadores judiciais remunerados

Sala de aula.

A prova foi aplicada, simultaneamente, nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares.

A segunda etapa do Processo Seletivo para credenciamento de Mediadores e Conciliadores Judiciais remunerados para atuação nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejuscs (Edital n° 05/2024) foi realizada na última segunda-feira, 15. Trata-se da primeira prova aplicada pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), para seleção de mediadores e conciliadores judiciais remunerados.

Ao todo, 74 candidatos participaram desta fase, que consistiu na realização de uma prova objetiva contendo 20 questões de múltipla escolha. A prova foi aplicada, simultaneamente, nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares.

Os gabaritos preliminares foram publicados nesta terça-feira (16), no site do TJES, na aba “Conciliação e Mediação”, e serão disponibilizados nesta quarta-feira (17), no Diário de Justiça eletrônico (e-Diário). Os candidatos têm até esta quinta-feira (18) para entrar com recurso contra o gabarito preliminar, conforme consta o novo cronograma – Anexo V do Edital n° 05/2024.

Os gabaritos definitivos serão divulgados nesta sexta-feira (19). A próxima etapa será a realização da prova prática, no dia 29 de abril de 2024, para todos os candidatos habilitados na prova objetiva.

O Nupemec, por meio da sua supervisora, desembargadora Janete Vargas Simões, agradece aos magistrados integrantes da Banca Examinadora do certame – juízes Fabio Pretti, Fernando Cardoso Freitas e Thiago Albani Oliveira Galvêas, pelo empenho e dedicação na condução do processo, bem como o apoio dos servidores e toda equipe envolvida.

Acesse o gabarito preliminar da prova objetiva e o cronograma atualizado do certame: https://www.tjes.jus.br/institucional/nucleos/nupemec/158065-2/

Vitória, 16 de abril de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Equipe Nupemec | nucleosolucaoconflito@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES