Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo realiza a abertura do Ano Judiciário

1ª sessão do tribunal pleno do TJES.

Primeira sessão de 2024 teve pauta administrativa, foi presidida pelo desembargador Samuel Meira Brasil Jr. e realizada no salão pleno do Tribunal, na última quinta-feira, 01.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Samuel Meira Brasil Jr., presidiu, nesta quinta-feira (01), a sessão ordinária de Abertura do Ano Judiciário de 2024.

A sessão, que teve pauta administrativa, foi a primeira presidida pelo desembargador Samuel Meira Brasil Jr., presidente do TJES para o biênio 2024/2025.

“Eu gostaria de, ao declarar abertos os trabalhos, também declarar aberto o Ano Judiciário de 2024”, declarou.

Samuel Meira.

“Nesses dois anos de gestão, pretendo implementar, como disse em meu discurso de posse, um trabalho de integração, de aprimoramento de serviço judiciário, de prestação de serviço ao povo, e de aprimoramento tecnológico e de procedimentos de trabalho” disse o presidente.

Além disso, o desembargador Samuel Meira Brasil Jr. destacou, ainda, o seu profundo agradecimento pela confiança nele depositada para conduzir o Judiciário no novo biênio, salientando que os demais integrantes da corte devem se sentir completamente à vontade para contribuir e ajudá-lo nesse desafio.

“Nós só conseguiremos fazer alguma coisa se nós trabalharmos unidos”, ressaltou, ainda, o presidente, cumprimentando todos os integrantes do Tribunal Pleno.

Ainda durante a sessão, o presidente do TJES, agradecendo a presença da procuradora-geral de Justiça, Luciana Ferreira de Andrade e do subprocurador, Josemar Moreira, concedeu a palavra à procuradora-geral, que agradeceu ao presidente e saudou todos os membros da corte.

Luciana Ferreira.

“Senhoras e senhores, eu desejo que o ano de 2024 seja muito profícuo a todas e todos nós enquanto sociedade brasileira e capixaba, nas pessoas e nos profissionais dessa casa, seus magistrados e também servidores, advogados, população em geral, advogados públicos e particulares, ao povo que tanto anseia e, claro, aos membros do Ministério Público”, declarou.

Todos os desembargadores e desembargadoras do TJES posam para foto ao lado demais autoridades capixabas.

Vitória, 02 de fevereiro, 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Monique Ferreira | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES