Secretaria de Engenharia visita fóruns para verificar a acessibilidade dos prédios do PJES

Homem de roupa social e usando máscara cirúrgica caminha por um corredor com cadeiras de espera.

Já foram visitados 18 dos 68 fóruns do Estado e a previsão é de que o levantamento seja concluído em março de 2021.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Engenharia, Gestão Predial e Manutenção de Equipamentos, está visitando os fóruns de todo o Estado para verificar a situação dos prédios do Poder Judiciário Estadual quanto à acessibilidade.

Segundo o secretário de engenharia, Wagner Oliveira Marques, representantes do setor já visitaram 18 fóruns do Estado, totalizando 26% de imóveis, e a expectativa é que o levantamento seja concluído em todos os 68 fóruns até o final de março de 2021.

Após concluída essa primeira fase, será elaborado um plano de obras para a acessibilidade que será submetido ao Tribunal Pleno e, assim que concluída essa etapa, será programada a execução das obras de adequação necessárias.

A Comissão de Acessibilidade do Poder Judiciário Estadual tem se reunido com os gestores do TJES para dar seguimento às ações de promoção do acesso à justiça para pessoas com deficiência.

Os gestores estão sendo orientados a informar as ações que já estão sendo desenvolvidas em cada unidade e os projetos que serão realizados ainda em 2020 e nos próximos anos, já pensando no planejamento estratégico do Poder Judiciário para os anos de 2021 a 2026.

Vitória, 16 de outubro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br