1º Juizado Especial Cível de Cachoeiro de Itapemirim promove eliminação de autos e doação de material reciclável

Servidores e Magistrado do Judiciário capixaba posam para foto.

A ação teve início em março, quando foi entregue à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da cidade 2.856 processos que geraram aproximadamente 1.556 kg de papel e 300 kg de plástico.

O 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Cachoeiro de Itapemirim tem promovido a eliminação de autos e a doação de material para reciclagem, em observação aos critérios de responsabilidade social e preservação ambiental do Poder Judiciário do Espírito Santo.

Materiais recicláveis empilhados.

A ação teve início no dia 25 de março de 2022 (Edital 008/2021), data em que foi entregue à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Cachoeiro de Itapemirim – ASCOMIRIM, o total de 2.856 (dois mil oitocentos e cinquenta e seis) processos que geraram, aproximadamente, 1.556 kg de papel e 300 kg de plástico.

A entidade beneficiada agradeceu a doação e informou que, sempre que for necessário, estará disposta a buscar e eliminar os papéis que a unidade do Poder Judiciário ofertar, obviamente, após o trâmite necessário, que inclui a publicação de edital no diário da Justiça, informando do descarte e oportunizando às partes o requerimento de documentos que desejarem preservar.

Para o juiz Roney Guerra Duque e sua equipe de trabalho, trata-se de um ato de grande importância para a sociedade como um todo:

“Quando se reduz a quantidade de resíduos, eventuais contaminações de ambiente e das pessoas, reduz a ocupação de espaços, bem como ainda, diminui eventuais gastos com armazenamento deste material físico, que outrora fora necessário, mas no momento, se tornou inapropriado, sem deixar de mencionar ainda, que com a destruição/doação do material, ainda mais se dará ênfase e prestígio ao processo eletrônico”, destacou o magistrado.

Saiba mais sobre o descarte de processo no PJES:

https://www.tjes.jus.br/processos-de-sao-gabriel-da-palha-linhares-e-sao-mateus-serao-enviados-para-reciclagem/

https://www.tjes.jus.br/mais-de-4-mil-processos-do-juizado-especial-de-aracruz-e-da-1a-vara-civel-de-piuma-serao-doados-para-reciclagem/

Vitória, 29 de julho de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira (com informações do 1º Juizado Especial Cível de Cachoeiro de Itapemirim) | cachoeiro@tjes.jus.br

Maira Ferreira

Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo