Lançamento da 8ª ed. do livro Sentença Criminal terá palestra “Mandados de Criminalização”

De autoria dos desembargadores Adalto Dias Tristão e Fernando Zardini Antonio e da juíza Gisele Souza de Oliveira, obra será lançada no próximo dia 03, no TJES.

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove, no dia próximo dia 03 de novembro (quinta-feira), o lançamento da 8ª edição do livro Sentença Criminal, obra de autoria conjunta dos desembargadores Adalto Dias Tristão e Fernando Zardini Antonio e da juíza Gisele Souza de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), e prefácio do Ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O evento de lançamento contará, ainda, com a palestra Mandados de Criminalização, do procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e professor Antonio Carlos da Ponte.

As atividades, destinadas à comunidade jurídica, acontecerão das 9h às 11h, no Salão Pleno do TJES.

Segue o link para fazer a sua inscrição para o evento https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfya4ixnoRixLTRedVqVV8us-c10gLAGo2dzv9RRLUT96ydOw/viewform.

Sobre a obra

Lançado pela Editora Thoth, o livro “Sentença Criminal, 8ª edição” encontra-se alinhado aos avanços introduzidos pelas reformas infraconstitucionais no Código de Processo Penal de 1941 e também na legislação extravagante, especialmente a Lei nº 13.964/2019, conhecida como Pacote Anticrime.

Segundo a editora, além do autor da obra original, desembargador Adalto Dias Tristão, a essa tarefa de atualização, revisão e ampliação, incorporaram-se outros dois magistrados criminais, o desembargador Fernando Zardini Antonio e a juíza de direito Gisele Souza de Oliveira, todos com vasta experiência na jurisdição criminal, dando ensejo a que a 8ª edição seja produto da visão coletiva dos autores, enriquecendo as abordagens.

“Pretende-se que essa obra possa servir de auxílio tanto a Magistrados e demais profissionais que militam na seara penal, quanto a estudantes que almejam aprovação em Concurso da Magistratura”, diz a descrição da editora.

Para saber mais sobre o livro, acesse o endereço eletrônico: https://editorathoth.com.br/produto/sentenca-criminal–8a-edicao/646.

Vitória, 26 de outubro de 2022.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

 

Pular para o conteúdo