Gemini Deep Research é a nova Inteligência Artificial do TJES e já está disponível para servidores e magistrados

Com essa nova IA, o tempo de trabalho de pesquisa dos magistrados e servidores será reduzido e a elaboração dos relatórios será mais ampla, rápida tornando a prestação de serviço jurisdicional mais eficiente, criativa e veloz.

O Mês da IA no TJES avança com novidades que vão aumentar a eficiência e acelerar entregas no Poder Judiciário. A nova Inteligência Artificial lançada é o Gemini Deep Research, já disponível para servidores e magistrados.

Ela é considerada uma ferramenta altamente sofisticada que além de fazer pesquisas mais aprofundadas e detalhadas sobre diversos temas também elabora insights valiosos e respaldados.

O Deep Research, IA do Google, é o recurso mais avançado que opera dentro do Gemini. Ele também oferece planejamento de pesquisa e a metodologia utilizada, além de elaborar o relatório final apresentando todas as referências do estudo.

Com essa nova Inteligência Artificial, o tempo de trabalho de pesquisa dos magistrados e servidores será reduzido e a elaboração dos relatórios será mais ampla, rápida tornando a prestação de serviço jurisdicional mais eficiente, criativa e veloz.

 

Vitória, 21/08/2025

 

Texto: Carol Veiga e Rafaela Aguiar

 

Carol Veiga
Assessora de Imprensa e
Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br

 

Pular para o conteúdo