Planejamento Estratégico

O Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em sessão ordinária, aprovou, à unanimidade, o “Planejamento Estratégico do Poder Judiciário – 2021/2026”, publicado por meio da Resolução TJES nº 12/2021, considerando a Estratégia Nacional do Poder Judiciário, instituída por meio da Resolução CNJ nº 325/2021.

O Planejamento Estratégico é uma importante ferramenta de gestão utilizada no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES), destinada a coordenar esforços em torno de objetivos traçados para um determinado período de tempo.

Por meio do Planejamento Estratégico, o Poder Judiciário Capixaba alinha-se aos objetivos do judiciário nacional, atua de forma pró-ativa na construção de um futuro melhor, além de aumentar a efetividade de suas ações e a eficiência na aplicação de seus recursos.

A elaboração do Plano Estratégico do PJES contou com ampla participação de magistrados, servidores, peritos e da sociedade em geral.

Nessa seção, é possível acessar:

A área responsável pela gestão do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Espírito Santo é a Assessoria de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica – APOGE.


Assessoras de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica:
Maria Elysa Gonçalves de Souza
Rita Almeida


Contato: apoge@tjes.jus.br

(27) 3334 – 2086 / 2379 / 2380